Notícias
proteção da biodiversidade

ONG pede para Mick Jagger frear busca por gás na Amazônia

Vanessa Daraya - INFO Online - 01/06/2012

A Survival International, ONG defensora dos direitos dos indígenas, pediu ao cantor Mick Jagger para que ele interfira em um processo para frear a busca de gás natural na Amazônia.

A organização considera que o projeto pode ameaçar várias tribos isoladas na Amazônia. Por isso, fizeram uma carta divulgada em Londres, em que pedem ajuda ao Mick Jagger.

A solicitação foi feita porque o vocalista dos Rolling Stones foi nomeado embaixador ambiental do Peru durante visita ao país no ano passado. A proposta da Survival é que Mick Jagger converse com o governo do país para que eles reconsiderem os planos do projeto Gas Camisea. 

A reserva Kugapakori-Nahua-Nanti, por exemplo, que fica perto das fronteiras do Brasil e da Bolívia, está legalmente protegida por um decreto supremo. Porém, segundo o The Guardian, a área está próxima da área que engloba o projeto peruano. Por isso, a Survival acredita que ela é uma das regiões ameaçadas, até mesmo porque também faz parte dos planos de expansão da empresa estatal de petróleo, a PetroPeru.

Resta esperar a resposta de Jagger. Apesar de ser menos conhecido para a proteção da biodiversidade do que Brad Pitt e James Cameron, por exemplo, ele também é defensor de causas de conservação ao meio ambiente.

comments powered by Disqus

Clique e faça o download

Material de etiqueta

Clique e faça o download

Revista do clima Material de etiqueta