Notícias
arborização urbana

Oficina gratuita ensina a plantar árvores, em SP

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 27/01/2015

[img1][box-leia]Já ouviu aquele ditado que diz que toda pessoa deveria plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho? Pois a Horta das Corujas*, em São Paulo, te convida a riscar o primeiro item dessa lista neste domingo, 01/02, durante a Oficina das Árvores.

Gratuito e aberto a todos, o encontro tem como objetivo incentivar a arborização urbana e ensinar a população como e onde plantar árvores de forma correta.

A oficina abordará, entre outros assuntos, os acidentes recentes com árvores na cidade de São Paulo. De acordo com os organizadores, a queda de árvores por conta das chuvas se deve a erros do passado e do presente na arborização da cidade, de falhas na manutenção de áreas verdes por parte do poder público e da falta de conhecimento dos cidadãos, que concretam as raízes das árvores ou as limitam em canteiros minúsculos.

Mas atenção! A poda e o corte de árvores só podem ser realizados pela Prefeitura, que tem uma campanha permanente de incentivo à arborização. O encontro também ensinará como plantar corretamente, de acordo com as regras da prefeitura, disponibilizadas na Cartilha de Arborização Urbana, que pode ser baixada gratuitamente na internet.

Abaixo, confira a programação da oficina:
9h30 – Piquenique de trocas de sementes e mudas de verão, com Daniela Pastana Cuevas, proprietária do Viveiro Arborizando;
11h00 – Conversa sobre como plantar árvores na cidade, com Juliana Gatti Pereira, fundadora do Instituto Árvores Vivas*, e o biólogo Sandro Von Matter, e
12h00 – Plantio de árvores, com Danilo Jack e turma do Muda Mooca*.

Para participar, não é preciso fazer inscrição. Basta aparecer no local combinado às 9h30.

OFICINA DAS ÁRVORES
Data:
01/02/2015, das 9h30 às 13h.
Local: ao lado da Horta das Corujas.
Endereço: Praça Dolores Ibarruri, Vila Beatriz – São Paulo/SP
O que levar: água, lanche, chapéu, sementes e hortaliças para trocar.

*Horta das Corujas
*Árvores Vivas
*Muda Mooca

comments powered by Disqus
Tags: