Notícias
birdwatching

Observadores de aves unidos no Global Big Day

Zé Eduardo Camargo - Blog Brasil das Aves - National Geographic Brasil Online - 07/05/2015 - Atualizado em 13/05/2015

[img1][box-leia]Por uma iniciativa do Laboratório de Ornitologia da Universidade Cornell (EUA), birders de todo o mundo vão fazer um esforço de um dia para mapear as espécies de aves do planeta. É o Global Big Day!

A ideia é ir a campo no próximo sábado (9 de maio) e depois submeter a lista das aves observadas. Para isso, todos devem usar o site.

No Brasil há um grupo ajudando a organizar o evento - o objetivo por aqui é garantir a presença do maior número possível de cidades, em todos os biomas. Você pode conseguir mais informações no grupo do Facebook.

Os resultados desse esforço serão usados para pesquisas em todo o mundo. Como diz o lema do evento, toda ave conta. Vamos lá?

Atualização: Os resultados do Brasil no primeiro Global Big Day foram excelentes. Observadores de aves todo o país se esforçaram para aumentar o número de espécies e locais de observação, em todos os 27 estados. Chegamos a 1099 espécies, segundo lugar no geral, atrás somente do Peru. Leia a notícia completa no Blog Brasil das Aves, da National Geographic Brasil.

comments powered by Disqus
Tags: