Notícias
Divulgação Observação de aves é tema de encontro no Litoral Norte de SP
700AVES

Observação de aves é tema de encontro no Litoral Norte de SP

Ana Carolina Pezzutto - Planeta Sustentável - 27/09/2012

A 4ª. edição do encontro "700 AVES" que acontece entre 28 e 30/09 será realizado no Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Caraguatatuba.

Promovido pelo grupo 700AVES, o evento é gratuito e reunirá representantes de 25 municípios que estão participando do projeto de um roteiro integrado de observação de aves. Eles vão desenvolver ações que incentivem a prática de Bird Watching, atividade que vem crescendo no Brasil(leia o Especial Observação de Aves, aqui, no site). O objetivo do encontro é analisar e reunir todas essas iniciativas.

As principais atividades relacionadas à essa prática estão concentradas no Litoral Norte de São Paulo, por isso, a realização de eventos como esse na região, ajudará a impulsionar o desenvolvimento sustentável, além de incentivar o turismo, o estudo e a conservação de espécies típicas.

A título de curiosidade, o nome da empresa promotora do encontro - 700 AVES - tem origem na estimativa dos observadores a respeito da quantidade de pássaros encontrada na região, onde o circuito também foi realizado no ano passado. Nas duas primeiras edições, as cidades Ilhabela e Mogi sediaram o evento.

4º Encontro 700 AVES
Local: PESM - Núcleo Caraguatatuba - Rua do Horto, 1200 - Caraguatatuba
Data: 28, 29 e 30/09
Horário: o dia todo, com atividades noturnas
Inscrições: (12) 3833-4541, com Carlos Rizzo

comments powered by Disqus