Notícias
inscrições até 10/05

Novo mestrado em Sustentabilidade na Gestão Ambiental

Marina Franco - Planeta Sustentável - 29/04/2011

A UFSCar – Universidade Federal de São Carlos abriu as inscrições para a primeira turma de pós-graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental. As aulas serão oferecidas no campus Sorocaba. 

Com duração de dois anos, o curso de mestrado tem o objetivo de preparar profissionais habilitados e desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos com foco em meio ambiente. Os alunos serão capacitados para equacionar problemas e propor soluções à sociedade em relação às questões ambientais. De acordo com a UFSCar, o mestre em Sustentabilidade na Gestão Ambiental poderá trabalhar em empresas privadas, com avaliação de impacto de novos projetos sobre a natureza, associar-se a ONGs, assessorar instituições privadas e órgãos públicos ou atuar na área educacional.
 
As disciplinas e atividades curriculares articulam conhecimento atualizado, domínio de metodologia e orientação para atuação profissional. Haverá ênfase às atividades de áreas das Ciências Sociais, como Educação, Administração, Políticas Públicas e Ética, relacionadas com a temática da sustentabilidade. Serão oferecidas três linhas de pesquisa:
- Áreas Protegidas;
- Recursos Naturais e
- Conflitos Socioambientais.

O curso é direcionado a técnicos e gestores públicos, educadores formais e informais, profissionais ligados à conservação e manejo de recursos naturais ou demais interessados na área de meio ambiente.

As inscrições vão até o dia 10 de maio e devem seguir os procedimentos do edital, que está disponível no site da UFSCar. As vagas são limitadas a 25 inscrições. Mais informações pelo telefone (15) 3229-5924.

comments powered by Disqus