Notícias
no brasil

Nova coordenadora assume o escritório do PNUMA

Redação - Planeta Sustentável - 03/10/2011

[img1]Profissional com mais de 25 anos de experiência na área de conservação ambiental e em questões de desenvolvimento nos níveis nacional, regional e internacional, Denise Hamú acaba de assumir o cargo de Coordenadora do PNUMA no Brasil. 

Antes de ingressar no PNUMA, Denise foi Secretária Geral do WWF-Brasil por oito anos. Como membro do Time Executivo da rede WWF, estabeleceu programas, ampliou diálogos entre os setores produtivos do Brasil e contribuiu para o sucesso do desenvolvimento do ARPA (Programa Áreas Protegidas da Amazônia). 

Formada em Relações Internacionais e em História pela Universidade de Brasília, mestre em Museologia pela George Washington University (EUA), com ênfase em história natural e antropologia cultural, Denise Hamú presidiu a Comissão de Educação e Comunicação da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) de 2000 a 2006. 

Foi funcionária de carreira do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência e Tecnologia, e também trabalhou no Ministério do Meio Ambiente; representando o Brasil em diversos fóruns ambientais internacionais. 

A nova Coordenadora já morou na Suíça, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Além disso, Denise viveu durante mais de 10 anos de sua carreira na região da Amazônia.

comments powered by Disqus