Notícias
futebol

Neymar e outros craques fazem campanha contra ebola

Guilherme Dearo - Exame.com - 18/11/2014

[img1][box-leia]Grandes astros do futebol se uniram em uma campanha contra a ebola nessa semana.

A iniciativa da Fifa "11 contra a ebola", em parceria com o Banco Mundial, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Confederação Africana de Futebol (CAF), traz Neymar, Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Philipp Lahm, Gareth Bale e Gérard Piqué, entre outros.

Ainda há um representante de Serra Leoa, um dos países mais afetados pela ebola: George Davies, que joga no Greuther Fürth, um time da segunda divisão alemã.

Os jogadores divulgam 11 conselhos para combater a epidemia com a ajuda de médicos. O slogan da campanha é "Together, we can beat Ebola" ("Juntos, nós podemos vencer a ebola"). Entre os conselhos, estão "Notifique sintomas e casos suspeitos", "Procure ajude médica imediatamente" e "Evite contato com animais selvagens e morcegos".

A campanha conta com vídeos, mensagens nas rádios, cartazes e mensagens nas redes sociais. "Esperamos que o futebol possa ajudar com esta campanha contra o ebola que une o mundo para combater o vírus e ajudar as comunidades afetadas", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O chefe do departamento médico da Fifa, Jirí Dvorák, explicou de maneira simples o poder do futebol em momentos de crise como esse: "Quando o futebol fala, todo mundo escuta".

Já Neymar disse no lançamento da campanha: "É muito importante que nós passemos a mensagem correta para os afetados pelo surto de ebola. Esperamos que essa campanha positiva ajude as pessoas a entenderem o que é a ebola e assim reduzir as chances de contágio".

É possível ver aqui o cartaz com os 11 jogadores e conselhos.

Veja alguns dos vídeos:

NEYMAR

 

CRISTIANO RONALDO

DIDIER DROGBA

comments powered by Disqus
Tags: