Notícias
transforma brasil

Negócios sociais: FGV e ICE promovem competição. Inscrições até 01/09

Redação* - Planeta Sustentável - 19/08/2013

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

Até 01/09, alunos de graduação, pós-graduação e extensão universitária podem inscrever projetos e ideias de negócios sociais capazes de produzir impacto social e/ou ambiental positivo no “Transforma Brasil” pelo site. A competição, organizada pelo GVcenn – Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV e o ICE – Instituto de Empresas de São Paulo, tem o objetivo de fortalecer o tema de entre universitários brasileiros.

Os quinze melhores projetos passarão por um período de capacitação na sede da FGV – Fundação Getúlio Vargas. A fase seguinte, de mentoria e treinamento, envolverá professores, empreendedores e especialistas da área.

O primeiro colocado ganhará viagem para participar do Ashoka U Exchange* – competição de empreendedorismo social realizada na Brown University. Já o segundo e terceiro lugares terão oportunidade de conhecer negócios ou projetos sociais na América Latina e no Brasil, respectivamente. Todos os finalistas ganharão bolsas para participar do Fórum de Finanças Sociais e Negócios Sociais, que será realizado em São Paulo, de 08 a 10/04/2014.

Na grande final da competição, em 12/11, os participantes deverão fazer apresentação de cinco minutos a banca de avaliadores, composta por potenciais investidores e aceleradores.

Importante ressaltar que, paralelamente a esse tipo de iniciativa, a FGV mantém incubadora de cooperativas populares para apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo, além do BNI - Banco de Negócios Inclusivos que oferece microcrédito para cooperativas e empresas de impacto social. Em breve, o BNI – comandado por alunos da graduação da FGV – lançará plataforma de compras de participação de startup via crowd Equity, de microinvestimento.

*A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social

comments powered by Disqus