Notícias
exposição

‘A Natureza das Pessoas’ traz programa de arte-educação

Redação - Planeta Sustentável - 04/10/2011

A última etapa da exposição "A Natureza das pessoas", do Museu Itinerante Rabobank foi inaugurada na última terça-feira (27/09) em São Paulo e traz 40 reproduções de grandes obras de arte nacionais e internacionais. A mostra, que estreou em Cuiabá, já passou por Chapadão do Sul, Brasília e Ribeirão Preto. 

Os trabalhos expostos abrangem uma coletânea de pinturas, fotos e documentação de instalações espalhadas por grandes museus do mundo. As obras mostram a visão de artistas globais sobre a relação entre ser humano e natureza. O objetivo é, através das peças mostradas, provocar uma reflexão sobre a preservação da vida.

O projeto conta com um programa de arte-educação voltado a estudantes de escolas da rede pública, que envolve um workshop para professores e distribuição de livros de estudos sobre o tema da exposição e as obras que a compõem. 

Segundo Daniela Mariuzzo, gerente de Responsabilidade Socioambiental do Rabobank, com o Museu Itinerante é possível trazer, por meio da arte, mais consciência sobre o meio ambiente

Entre os artistas brasileiros estão Cândido Portinari, Lasar Segall, Manuel de Araújo, Araquém Alcântara, Tarsila do Amaral e Leda Catunda; entre os estrangeiros estão Vincent van Gogh, Edward Munch, Claude Monet e Paul Cézanne. A capital paulista será representada por duas artistas locais: Naiah Mendonça e Georgia Vilela. A curadoria da mostra é de Katia Canton. 

Período da exposição: de 27/09 a 23/10
Local: D&D Shopping - Praça de Alimentação
Endereço: Av. das Nações Unidas 12.555 - São Paulo-SP
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 18h // Sábados, das 10h às 17h // Domingos e feriados, das 12h às 17h
Entrada gratuita

comments powered by Disqus