Notícias
evento

Mudanças climáticas e consumo em SP, tema de seminário

Marina Franco - Planeta Sustentável - 30/06/2011

No dia 7 de julho, o Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e a ONG Vitae Civilis realizarão um seminário para discutir alternativas de combate e adaptação às mudanças do clima na cidade de São Paulo. Será também o encerramento do programa Clima e Consumo em São Paulo, uma série de atividades nos bairros Barra Funda, Perdizes, Lapa, Vila Leopoldina, Vila Jaguara e Jaguaré que abordaram o caminho para uma cidade mais sustentável.

O secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, falará na mesa de abertura do evento. Haverá também uma apresentação sobre a síntese do Clima e Consumo em SP, feita por sua coordenadora Adriana Charoux, e outra sobre as diretrizes para o Plano de Ação da Cidade de São Paulo para Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, sob responsabilidade do professor Oswaldo Massambani, membro do Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia.

O seminário, que é gratuito, tem apoio do FEMA - Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz.

Mudanças climáticas e consumo em São Paulo
Data e Horário
: 7/07, 9h às 12h30
Local: Auditório Umapaz. Av IV Centenário, 1268 - Portão 7ª. Parque Ibirapuera, São Paulo/SP
Inscrições e programação pelo site do Idec 
Vagas limitadas

comments powered by Disqus