Notícias
Moving Planet: todos a favor das energias alternativas
ação global

Moving Planet: todos a favor das energias alternativas

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 12/09/2011

Atualizada em 23/09/2011

Em 24/09, pessoas de todos os cantos do planeta se reunirão, em suas cidades, para alertar para a importância de mudarmos os nossos hábitos e reduzirmos o uso de combustíveis fósseis no dia-a-dia, diminuindo, assim, a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. 

Trata-se do evento global Moving Planet*, promovido pelo movimento 350.org, que já registrou mais de mil ações para a data, em prol de melhorias no transporte público não motorizado e incentivos na captação e uso de energias alternativas, como a solar e a eólica. 

No Brasil, vários Estados promoverão ações para o Moving Planet. Em São Paulo, por exemplo, haverá Passeata pelo Plano de Mobilidade Sustentável da capital paulista e, na Bahia, apresentação de filmes de temática ambiental que mostram a importância de todos se engajarem no combate às mudanças climáticas. Já em Goiás, será promovida cavalgada na cidade de Araçu e, também, desfile de corredores de bicicross.    

Os interessados em participar podem acessar o portal da iniciativa e se cadastrar no evento mais próximo da sua casa. Quem quiser, também pode registrar, no site, o seu próprio evento para o Moving Planet. Vale qualquer tipo de ação, de uma bicicletada pelo bairro a uma caminhada ao ar livre, que será colocada no mapa da iniciativa, para que outras pessoas também possam participar, caso se interessem.

Os organizadores do evento ainda pedem para que aqueles que aderirem ao Moving Planet tirem fotos dos eventos que participarem e enviem por e-mail à equipe da iniciativa. A ideia é fazer uma espécie de mural com as fotografias para mostrar aos governos e aos próprios cidadãos a força do movimento.  

Assista, abaixo, ao vídeo do Moving Planet, em inglês. 



Leia também:
A Cidade é Nossa: passeata pelo Plano de Mobilidade

*Moving Planet  

comments powered by Disqus