Notícias
por mais qualidade de vida

Nossa Betim: população unida em prol da cidade

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 13/04/2011

Os cidadãos do município mineiro de Betim se uniram a ONGs, empresas e instituições de pesquisa e ensino da cidade para fundar o Movimento Nossa Betim*, que, inspirado no Movimento Nossa São Paulo, pretende discutir ações para a melhoria da qualidade de vida no município. 

A iniciativa realizará, periodicamente, reuniões com os GTs - Grupos de Trabalho do Movimento, que são formados por representantes de todos os setores de Betim e divididos em oito grupos temáticos. São eles:
- Criança, Adolescente e Juventude;
- Educação e Cultura;
- Habitação e Saneamento;
- Mobilidade Urbana;
- Orçamento Público Municipal;
- Saúde;
- Trabalho e Renda e
- Violência e Segurança. 

Durante os encontros serão levantados dados sobre cada um dos temas dos GTs, para que os participantes possam sugerir medidas de melhoria para esses setores e recomendá-las ao governo do município, em prol de uma cidade melhor para se viver. A primeira reunião acontecerá amanhã, 14 de abril, e contará com a presença de mais de 60 pessoas. 

Na ocasião, também será lançada a primeira enquete do Movimento. Disponível no site da Nossa Betim, ela poderá ser respondida por qualquer morador da cidade e permitirá que aqueles que não participam das reuniões dos GTs também opinem sobre as principais questões que precisam ser aprimoradas no município. 

O Movimento Nossa Betim ainda pretende criar uma agenda de prioridades e metas de crescimento sustentável para a cidade e monitorar, anualmente, a situação dos indicadores de desenvolvimento do município. 

*Movimento Nossa Betim

comments powered by Disqus