Notícias
Movimento Ecochic Day é lançado em SP
incentivo à economia criativa

Movimento Ecochic Day é lançado em SP

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 02/05/2012

A produtora de moda, artista plástica e jornalista Mônica Horta lançou, no último final de semana, em São Paulo, o movimento Ecochic Day*, que pretende difundir os conceitos de economia criativacultura da sustentabilidade entre a população paulistana. 

O evento de lançamento, que aconteceu na Vila Madalena, homenageou o estilista Ronaldo Fraga e contou com uma porção de atividades relacionadas aos temas do movimento, como customização de ecobags e venda de pães integrais e orgânicos em uma padaria itinerante, a Na Bicicleta. 

O movimento pretende realizar, a cada dois meses, eventos presenciais semelhantes, em diferentes bairros da cidade de São Paulo. Os próximos encontros estão marcados para os dias 26/05, 28/07, 29/09 e 24/11. 

Além disso, o Ecochic Day promoverá ações virtuais em seu portal. Entre elas, a Cordel de Talentos, seção que servirá de vitrine para novos nomes dedicados a projetos de economia criativa e cultura da sustentabilidade, e a Produzido Orgulhosamente no Brasil, exposição virtual que mostrará o que vem sendo feito de bacana no setor. 

Para ficar por dentro das iniciativas do Ecochic Day, acompanhe o portal do movimento e, também, sua página no Facebook

*Ecochic Day

comments powered by Disqus