Notícias
tela itinerante

Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental percorre cidades de São Paulo

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 16/10/2014

[img1][box-leia]A partir de 18/10, filmes brasileiros e internacionais sobre questões socioambientais vão ser exibidos na Mostra Itinerante Ecofalante de Cinema Ambiental, que vai ser exibida na capital paulista e em várias cidades do interior do estado.

O festival vai percorrer 17 cidades até 14/11, com diversas produções - para o público adulto e infantil - entre elas, muitas premiadas em festivais no exterior. Os filmes já foram exibidos em março deste ano, durante a terceira edição do evento.

Os filmes serão exibidos em unidades do Sesc, salas de cinema, centros culturais, universidades, escolas e espaços públicos. Além da capital paulista, a mostra passará por Araraquara, Bauru, Birigui, Bragança Paulista, Campinas, Catanduva, Cubatão, Itu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Santos e Taubaté.

As sessões são gratuitas e haverá debates com cineastas e especialistas de diversas áreas. A programação completa pode ser conferida no site da mostra.

Entre os destaques da mostra estão os vencedores da mostra Competitiva Latino-Americana "Deserto Verde" (Argentina), que levou o prêmio do Júri de Melhor Filme e "Amazônia Desconhecida" (Brasil), ganhador do Prêmio do Público.

comments powered by Disqus
Tags: