Notícias
energia

Microgeração distribuída é tema de evento gratuito no PR

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 23/07/2013

[img1]

[box-leia]Entre os dias 16 e 19/09, a maior usina hidrelétrica do mundo, a Itaipu Binacional, sedia a quarta edição do evento Microgerar - Seminário e Mostra Latino-Americana de Microgeração Distribuída, que debate um tema importantíssimo para o Brasil, quando o assunto é a garantia de acesso à energia elétrica para toda a população.

Apesar de já existirem boas iniciativas no país que garantem a produção descentralizada de eletricidade, próxima ao local de consumo, sem a necessidade de redes de distribuição, a microgeração distribuída ainda não possui uma política pública nacional. Isso dificulta a expansão desse tipo de prática no Brasil, considerada por muitos especialistas a maneira mais eficaz e vantajosa de garantir que todos os brasileiros tenham acesso à energia elétrica.

Para debater o tema, o 4º Microgerar reúne especialistas do setor energético de todo o continente americano para apresentar iniciativas bem-sucedidas de microgeração de energia e discutir como o Brasil pode avançar na prática. A programação completa do evento já está disponível e os interessados em acompanhar os debates podem se inscrever, gratuitamente, pela internet.

Promovido pela Rede Nacional de Organizações da Sociedade Civil para as Energias Renováveis (Renove), o 4º Microgerar conta com o apoio do Planeta Sustentável, entre outras iniciativas.

4º MICROGERAR
Data: 16 a 19/09
Local: Parque Tecnológico Itaipu
Endereço: Av. Tancredo Neves, 6731, Conjunto B - Foz do Iguaçu/PR

comments powered by Disqus