Notícias
paredão verde

Mega jardim vertical é o mais alto feito dentro de um prédio

Vanessa Barbosa - Exame.com - 05/05/2014

[img1]

[box-leia]Um gigantesco paredão vivo cresce dentro de um novo edifício empresarial em Quebec, no Canadá. O jardim vertical é o maior do mundo já construído "indoor", segundo a empresa responsável pelo projeto, a canadense Green Over Grey.

Concluída nesta semana, a instalação tem ao todo 65 metros de altura de pura natureza. Foram utilizadas mais de 11 mil plantas individuais de 42 espécies diferentes. A ideia é que essa obra-prima sustentável cresça e evolua como um organismo vivo, adquirindo, assim, um formato mais tridimensional.

Em homenagem à parede viva, o edifício comercial recebeu o nome Desjardins, "os jardins" em francês. Os benefícios vão muito além do efeito estético de adicionar um toque vibrante ao prédio.

O jardim vertical ajuda a filtrar impurezas do ar, controlar a temperatura interna dos apartamentos e ainda funciona como um isolante natural de ruídos. De quebra, ajuda a quebrar a monotonia do ambiente de trabalho, oferecendo uma vista privilegiada aos funcionários e visitantes.

Tags: