Notícias
evento

Medicina Integrativa é tema de fórum da Fundação Palas Athena

Marina Franco - Planeta Sustentável - 09/06/2011

A Fundação Palas Athena* realizará, no dia 14 de junho em São Paulo, o 89º Fórum do Comitê da Cultura de Paz, em parceria com a UNESCO. O tema deste fórum será Medicina Integrativa – uma abordagem sistêmica em saúde.

Para falar sobre esse novo olhar na relação médico-paciente, o convidado é o Dr Paulo de Tarso Lima, médico cirurgião mestre em Medicina pela Universidade de São Paulo e pioneiro em Medicina Integrativa no Brasil. Ele apresentará a modalidade a médica, que capacita o paciente a se tornar responsável pela manutenção da própria saúde e recuperação de doenças, fornecendo ferramentas simples para uma mudança no estilo de vida, como práticas de respiração e cuidados com a alimentação.

A Medicina Integrativa procura agregar o melhor da medicina convencional e da complementar, através de um equilíbrio entre as diversas abordagens médicas existentes. No Brasil, o movimento cresce desde uma portaria de 2006 que autorizou procedimentos de acupuntura, homeopatia, uso de plantas medicinais e fitoterapias no SUS - Sistema Único de Saúde.

O encontro da Palas Athena também abordará o conceito de cura e saúde segundo a visão da Medicina Integrativa e discutirá casos de aplicações práticas.

*Palas Athena

89º Fórum do Comitê da Cultura de Paz: Medicina Integrativa
Data e Horário:
14/06, 19h
Local: Auditório do MASP - Av. Paulista, 1578. São Paulo/SP
Entrada gratuita, não é necessário inscrição antecipada

comments powered by Disqus