Notícias
registros da vida selvagem

O fotógrafo de natureza Marcos Amend realiza seu segundo workshop no sul da Amazônia

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 02/02/2015

[img1][box-leia]Boa notícia para quem quer aprender a fazer imagens de vida selvagem, paisagens e macrofotografia: Marcos Amend* ministrará seu segundo workshop de fotografia de natureza, entre os dias 29/05 e 04/06, na reserva Cristalino Lodge*, localizada no Mato Grosso, ao sul da Amazônia brasileira.

Recomendado para fotógrafos profissionais e amadores, o II Workshop de Fotografia de Natureza - Paisagens e Vida Selvagem terá atividades teórico-práticas e debates em grupo. A oficina inclui saídas de campo diárias, com acompanhamento dos guias da reserva. Entre os temas que serão abordados por Amend, estão:
- exposição;
- escolha e uso de equipamentos e acessórios;
- fotografia de longa exposição e noturna;
- edição;
- organização e tratamento de imagens utilizando o software Lightroom;
- configuração da câmera,
- estética fotográfica, e
- conteúdo técnico de fotografia de natureza.

As datas do curso foram escolhidas para brindar os participantes com o nascer da primeira lua cheia do mês, no dia 02/06. Segundo os idealizadores do workshop, é o momento perfeito para o registro de paisagens.

Dedicado à fotografia de conservação há mais de 25 anos, Amend registra as relações entre o homem e a natureza com notável cuidado técnico e estético. O ambientalista tem imagens publicadas em livros, revistas, guias de viagem, entre outros, além de organizar expedições fotográficas, cursos e oficinas de fotografia.

II WORKSHOP DE FOTOGRAFIA DE NATUREZA - PAISAGENS E VIDA SELVAGEM
Data:
de 29/05 a 04/06
Local: Cristalino Lodge
Informações: para saber sobre disponibilidade, valores, reservas e equipamento necessário para o workshop, entre em contato com office@cristalinolodge.com.br ou (66) 3521-1396.

*Marcos Amend
*Cristalino Lodge

comments powered by Disqus
Tags: