Notícias
caça ilegal

Marcha pelos Elefantes: mobilização mundial para salvar animais da extinção

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 01/09/2014

[img1][box-leia]Ele é uma das espécies mais imponentes, inteligentes e carismáticas do reino animal. Todavia, a existência dos elefantes está ameaçada. Estima-se que mais de 36 mil elefantes sejam mortos pela caça predatória por marfim todos os anos, segundo dados das Nações Unidas e a organização United for Wildlife*.

Pelos cálculos, uma vida se perde a cada 15 minutos. E a cada 10 horas, um rinoceronte também é assassinado para que seu chifre seja extraído.

Para reverter esta situação alarmante e inadimissível e garantir que as próximas gerações possam conhecer e conviver com estes animais tão espetaculares, em mais de 100 cidades ao redor do mundo será realizada a Marcha Global pelos Elefantes e Rinocerontes, no dia 04/10.

No Brasil, já há uma caminhada organizada pela entidade ElephantVoice Brasil em São Paulo (local e horário ainda serão definidos e divulgados).

Se você quiser, pode promover a marcha também na sua cidade. E quem quer saber como contribuir ainda mais com esta causa, deve conferir sugestões no site internacional do ElephantVoice.

Uma das maneiras mais importantes de acabar com a caça ao elefante e ao rinocerante é nunca comprar nada feito com marfim. E divulgue a hashtag #march4elesandrhinos para mobilizar e conscientizar mais e mais pessoas.

*ElephantVoice Brasil
United For Wildlife

comments powered by Disqus
Tags: