Notícias
para aprender desde cedo

Manual do Guerrilheiro Verde Mirim: livro infantil mostra como mudar (para melhor) o mundo a sua volta

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 10/04/2014

[img1]

[box-leia]Apaixonada por permacultura, a artista plástica Floriana Breyer já é conhecida pelas ousadas intervenções urbanas que realiza por São Paulo - ela até já morou em uma casa na árvore, no meio do Parque Ibirapuera, durante a primeira edição do nosso Planeta no Parque. Agora, a ativista lança seu primeiro livro, dedicado às crianças: Manual do Guerrilheiro Verde Mirim

Com belas ilustrações de Rafael Antón e Juliana Russo, a obra de ficção conta a história de Fiorela Verdi, uma típica menina de cidade grande, que cresceu rodeada de prédios e viadutos, mas adora colecionar "cacarecos" para inventar novos objetos. 

O hobby faz com que coisas estranhas e inusitadas comecem a acontecer com Fiorela, levando o leitor a mergulhar, de forma divertida, em temas como mobilidade urbana, aquecimento global, tecnologias verdes, telhados verdes e minhocários. 

E o mais legal é que a história não tem um final definido: no maior estilo RPG, o próprio leitor vai decidindo o que acontece com Fiorela durante a leitura. A ideia é mostrar para as crianças que suas escolhas e atitudes fazem, sim, a diferença no mundo. 

O lançamento oficial de Manual do Guerrilheiro Verde Mirim acontece em 13/04, em São Paulo. O evento terá contação de histórias para as crianças, com a própria autora, além de sessão de autógrafos. 

MANUAL DO GUERRILHEIRO VERDE MIRIM
Autor: Floriana Breyer
Editora Leya
104 páginas 

LANÇAMENTO
Data: 13/04
Horário: 15h
Local: Livraria da Vila
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena - São Paulo/SP

comments powered by Disqus
Tags: