Notícias
mistério

Cientistas acham pegadas de mamífero desconhecido

Saulo Pereira Guimarães - Exame.com - 06/11/2014

[img1][box-leia]Pegadas deixadas por um mamífero desconhecido há 118 milhões de anos foram encontradas por paleontólogos em Angola, na África. Agora, os cientistas querem descobrir que animal era esse.

O que intriga os pesquisadores é o tamanho do bicho. A partir das pegadas, eles deduziram que o animal devia ter proporções parecidas com a de um guaxinim.

Esse tipo de bicho pode medir até 90 centímetros e pesar cerca de 20 quilos. Porém, não há registros de mamíferos que tenham existido há 118 milhões de anos e que fossem maiores que um rato.

Além das pegadas do animal desconhecido, os paleontólogos também localizaram 18 pegadas de dinossauros saurópodes e vestígios deixados pela passagem de um antepassado dos crocodilos. Todos do mesmo período e na mesma localidade: a mina de diamantes de Catoca.

"Por quase oito meses, a mina de Catoca, quarta maior mina de diamante do mundo, interrompeu os trabalhos naquela área, para preservar os achados e tornar o estudo possível", informa o Eurekalert, site especializado em ciência.

comments powered by Disqus
Tags: