Notícias
recarga sustentável

Londres ganha primeira cabine telefônica verde movida a energia solar

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 02/10/2014

[img1][box-leia]Um dos mais fotografados símbolos da capital britânica está mudando de cor. As famosas cabines telefônicas vermelhas aderiram à sustentabilidade e se tornaram verdes.

A primeira delas foi exibida ao público ontem, 01/10, na Tottenham Court Road, no centro de compras de Londres. A cabine, que funciona com energia solar, poderá ser utilizada gratuitamente pela população para recarregar celulares, tablets, câmeras e outros aparelhos.

[img2]

O projeto da SolarBox (nome oficial da cabine telefônica) foi desenvolvido pelos estudantes Kirsty Kenney and Harold Craston, da London School of Economics. Eles foram os vencedores da premiação Low Carbon Entrepreneur, promovida este ano pelo prefeito da cidade, Boris Johnson.

As tradicionais cabines vermelhas de Londres há muito tempo já haviam sido desativadas. A SolarBox tem um painel solar customizado para o teto da cabine. Ele tem capacidade para recarregar até 100 telefones por dia.

Uma segunda cabine verde deve ser inaugurada em janeiro de 2015 e a expectativa é que outras sejam disponibilizadas ao público ao longo do próximo ano. Os custos para a manutenção serão cobertos por anunciantes.

comments powered by Disqus
Tags: