Notícias
inspiração

Livro ‘Grandes Criativos’ mostra trajetória de nomes da inovação no Brasil

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 04/03/2015

[img1][box-leia]Eduardo Srur, Alex Atala, Paulo Lima, Marcelo Rosenbaum, Alexandre Machado, Marçal Aquino, Ronaldo Bastos e Rodolfo García Vázquez. Todos eles são profissionais que se destacam em suas áreas de trabalho por terem traçado uma história bastante peculiar e que, de uma maneira ou outra, tem impactado a sociedade.

Através de entrevistas com o publicitário Celso Loducca, o livro "Grandes Criativos" revela os caminhos que levaram estes brasileiros às grandes ideias. A obra, lançada em parceria pela Papirus Editora e Livraria Martins, é inspirada em um curso organizado pela Casa do Saber, onde aconteceram estas conversas.

A maioria destes profissionais tem uma ligação muito forte com a sustentabilidade. O artista plástico paulistano Eduardo Srur já fez diversas intervenções urbanas em que alerta para os problemas ambientais das grandes metrópoles, e especialmente, da capital de São Paulo. Para ele, a criatividade é imperceptível e natural: "Acho que a criatividade pode ser comparada a uma respiração que, durante o processo de trabalho, vamos esquecendo".

O chef Alex Atala desenvolve trabalho de resgate da culinária e dos ingredientes brasileiros com seu Instituo Atá. Já o jornalista Paulo Lima organiza anualmente uma publicação que revela quem são os grandes transformadores sociais do país.

Amanhã, 05/03, acontecerá o lançamento do livro em São Paulo. Será um bate-papo, seguido de sessão de autógrafos com alguns dos personagens de "Grandes Nomes". O evento será realizado na Casa do Saber, no Jardim Paulistano, às 20h.

Se você quer conhecer mais sobre o processo criativo destas estrelas da gastronomia, teatro, artes plásticas, design, música, jornalismo e literatura, já tem programa marcado.

LANÇAMENTO "GRANDES CRIATIVOS"

Data: 05/03
Local: Casa do Saber
Horário: 20h
Endereço: Rua Dr. Mario Ferraz, 414 - Jardim Paulistano - SP
Presenças confirmadas: Celso Loducca, Alexandre Machado, Eduardo Srur, Marçal Aquino, Paulo Lima, Rodolfo García Vázquez e Ronaldo Bastos

comments powered by Disqus
Tags: