Notícias
nossa história

Livro ‘1889’ ganha edição ilustrada para estudantes

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 10/04/2014

[img1][box-leia]Para tornar ainda mais acessível para os jovens a compreensão do período considerado um dos mais controversos da História do país, a obra 1889 - Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil, do jornalista e escritor Laurentino Gomes, ganhou edição ilustrada para estudantes.

O texto de 1889 – Edição juvenil ilustrada foi adaptado por Luiz Antonio Aguiar, escritor especializado em linguagem para estudantes adolescentes. Já as ilustrações foram feitas pela artista plástica Rita Brugger.

Lançado em agosto de 2013, 1889 terminou a trilogia iniciada com 1808. Com 24 capítulos ilustrados, a obra retrata o ambiente e as condições políticas que fizeram que houvesse a Proclamação da República.

Em 2013, durante a etapa final do Desafio National Geographic Viagem do Conhecimento, realizada em abril, no Rio de Janeiro, Gomes revelou aos alunos, em primeira mão, um trecho da obra. Assista ao vídeo:

comments powered by Disqus
Tags: