Notícias
entraves da sustentabilidade

Liana John fala sobre biodiversidade no programa Capital Natural

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 23/01/2015 - atualizado em 25/02/2015

[img1][box-leia]O que faz com que o Brasil ainda se posicione de forma atrasada com relação a tratados de sustentabilidade? Entraves financeiros, vistos em outros países, também são percebidos aqui? Qual a importância da proteção da biodiversidade e por que a Conferência das Partes, a COP, é relevante? O que o País perde não assinando o Protocolo de Nagoya?

[img2]Disposto a debater estas e outras perguntas, o programa Capital Natural vai ao ar nesta semana com dois convidados especiais:
- Liana John, jornalista ambiental da Camirim Editorial, autora do blog Biodiversa, do Planeta Sustentável, além de conselheira da nossa iniciativa, e
- Jean Paul Metzger, professor do Departamento de Ecologia da USP.

Produzido pela Aiuê e já exibido em 24 e 25/01 pelo canal BandNews, o programa mostrará como novos estudos sobre perda de biodiversidade têm preocupado especialistas e qual é a postura adotada pelo Brasil para conter o problema.

Além disso, exibirá vídeos da campanha Nature Is Speaking, que convidou celebridades de Hollywood - entre elas, Harrison Ford, Julia Roberts, Robert Redford, Penelope Cruz e Kevin Spacey - para dar voz à natureza.

Abaixo, confira os horários de exibição do episódio:
- quarta-feira (25/02), às 3h e às 22h;
- sábado (28/02), às 3h e às 15h, e
- domingo (01/03), às 9h30 e às 23h.

Criado em 2011 por Jorge Saad Jafet e Fernanda Heinz, o Capital Natural é transmitido pela BandNews semanalmente e promove debates sobre os desafios da sustentabilidade empresarial no país.

comments powered by Disqus
Tags: