Notícias
ecologicamente correto

Leonardo DiCaprio cria resort para revolucionar a ecologia

Renato Santiago - Exame.com - 07/04/2015

[img1][box-leia]

Um resort ecologicamente correto que, além de impressionar seus hóspedes, vai servir para regenerar um paraíso natural. Este é o novo projeto do ator Leonardo DiCaprio, indicado ao Oscar no ano passado por "O Lobo de Wall Street".

DiCaprio contou seus ambiciosos planos ao "New York Times". "O foco é fazer algo que vai mudar o mundo. Eu não poderia ter ido a Belize construir nesta ilha se não fosse pela ideia de revolucionar o movimento ambientalista", disse.

A jornada do ator começou há mais ou menos dez anos, em uma viagem a Belize, país da América Central ao sul do México com sua costa voltada ao oceano Atlântico. Logo depois de chegar, o ator comprou a ilha de Blackadore Caye, com 420 mil m² (um pouco menor que o Vaticano) por US$ 1,75 milhão.

A revolução ambiental a que DiCaprio se refere está no objetivo do projeto. Além de preservar o que ainda existe da ilha, o resort vai ajudar a regenerar o que ela já perdeu para o homem.

Por décadas o local foi explorado desordenadamente por pescadores que destruíram seus corais e por outros resorts no continente que levaram embora suas palmeiras para usar em seus projetos paisagísticos.

O resultado foi erosão, desmatamento e uma praia que encolheu. E a ideia é restaurar tudo. "A ideia é expandir o conceito de sustentabilidade para o conceito de restauração", afirma Paul Scialla, sócio do ator.

O resort deve ficar pronto para os hóspedes em 2018.

comments powered by Disqus
Tags: