Notícias
Leaf house: minicasa ecológica viaja com o dono
tecnologias verdes

Leaf house: minicasa ecológica viaja com o dono

Vanessa Barbosa - EXAME.com - 31/08/2012

Quem gosta de viajar por longos períodos sabe que nosso lar doce lar pode se tonar um problema. O que fazer com o apartamento, durante os seis, doze meses passados fora? Para o canadenses Laird Herbert, de 28 anos, isso deixou de ser uma preocupação.

Entusiasta do meio ambiente e de aventuras, o rapaz projetou uma casa sobre quatro rodas para carregar para onde bem entender. Minimalista, prática e ecológica, a Leaf House é construída com materiais sustentáveis e pode acomodar uma família de até quatro pessoas.

Por ser compacta, ela é menos dispendiosa com aquecimento, refrigeração e energia em geral. A estrutura vem equipada com lâmpadas LED (mais econômicas que as convenconais), janelonas largas que facilitam a entrada de luz e ar fresco, além de paineis solares no teto, que ajudam a poupar recursos naturais.

Dentro do trailer em miniatura, há espaço para uma sala de estar com sofá-cama loft, sala de jantar, cozinha completa e banheiro com direito até a banheira. Essa é a segunda micro casa feita pelo jovem, que abriu um negócio próprio para comercializar a Leaf House, que custa entre 30 e 60 mil dólares, segundo informações de seu site oficial.

comments powered by Disqus