Notícias
por um Brasil melhor

Laboratório de inovação do Social Good Brasil tem inscrições abertas

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 08/05/2014

[img1][box-leia]Tem uma boa ideia de como usar a tecnologia para melhorar o Brasil e quer empreendê-la? Então, não deixe de se inscrever na segunda edição do Social Good Brasil Lab*, um laboratório para a cocriação de projetos com o objetivo de transformar o País positivamente. As inscrições estão abertas de 8 a 25/05.

Inovação é palavra de ordem nas oficinas, que terão duração de quatro meses e acontecerão presencialmente em Florianópolis e em São Paulo, a partir de julho deste ano. Entre os especialistas que auxiliarão os empreendedores está o consultor Reinhold Steinbeck, ex-professor da Universidade de Stanford, na Califórnia.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupo. Basta fazer um vídeo contando qual é o problema social que pretende solucionar - pode ser em diversas áreas, como saúde, educação, meio ambiente e de mobilidade urbana - e qual é o seu projeto inovador.

O regulamento está disponível no site da iniciativa.

Saiba mais sobre o Social Good Brasil Lab no vídeo abaixo:



SOCIAL GOOD BRASIL
O SGB Lab é realizado pelo Social Good Brasil, um programa com o objetivo de informar e inspirar pessoas e organizações a utilizarem o poder das novas tecnologias para buscar soluções para problemas sociais.

Em novembro, os melhores projetos desenvolvidos no laboratório serão apresentados no Seminário Social Good Brasil 2014, em Florianópolis. O evento é transmitido ao vivo pela internet, em português em inglês, em parceria com o movimento global +SocialGood.

*Social Good Lab

comments powered by Disqus
Tags: