Notícias
falling walls lab

Jovens apresentam inovações transformadoras

Redação - Agência Fapesp - 30/08/2012

O Falling Walls Lab é um evento voltado à apresentação por jovens de inovações transformadoras para um júri de notáveis acadêmicos e executivos. Em um formato desafiador, os candidatos têm apenas 3 minutos para apresentar suas ideias.

O evento é promovido pela The Falling Walls Conference, encontro anual realizado em Berlim pela Falling Walls Foundation, organização sem fins lucrativos apoiada pelo Ministério da Educação e da Pesquisa da Alemanha e diversas outras instituições.

Podem participar do Falling Walls Lab candidatos a mestrado e doutorado, jovens profissionais, cientistas, pesquisadores e empreendedores com menos de 35 anos e propostas de inovações transformadoras em qualquer área do conhecimento.

O evento será realizado no dia 1° de outubro de 2012, a partir das 18h, no Club Transatlântico, Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP. As inscrições estão abertas até 16 de setembro.

O vencedor estará classificado para o Final Lab, em Berlim, que será realizado no dia 8 de novembro de 2012. Também poderá participar, com as despesas pagas, da Falling Walls Conference - The Conference on Future Breakthroughs in Science and Society, que será realizada no dia 9 de novembro na capital da Alemanha.

A conferência, que tem apoio da Alexander von Humboldt Foundation terá como palestrantes 20 cientistas renomados que abordarão o tema "Quais serão os próximos muros a cair?". Monique Breteler, do German Centre for Degenerative Neurological Illnesses, e Hal Varian, economista chefe do Google serão dois dos palestrantes.

As outras etapas do Falling Walls Lab ocorrerão na Turquia (10 de setembro), Romênia (11 de setembro) e África do Sul (21 de setembro).

Mais informações e inscrições no site do Falling Walls.

comments powered by Disqus