Notícias
cem árvores a cada gol

Corinthians e Palmeiras se unem em projeto sustentável

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 25/04/2011

Os dois maiores rivais do futebol paulista, Corinthians e Palmeiras, confirmaram que, em prol do bem-estar do planeta, irão se unir para participar do projeto Jogando pelo Meio Ambiente, que propõe o envolvimento dos times de futebol no combate ao aquecimento global

A proposta da ação é a seguinte: a cada jogo que disputar, o time se compromete a plantar 100 árvores e a cada gol marcado, mais 100. O Corinthians já havia participado da ação no ano passado (leia também: Corinthians marca gol pela sustentabilidade), sendo responsável pelo plantio de 23 mil mudas, e em 2011 terá a companhia do rival, Palmeiras. 

O anúncio da parceria dos dois times foi feita na semana passada e contou com a presença dos dois embaixadores do projeto: os goleiros Júlio César, do Corinthians, e Deola, do Palmeiras. Na ocasião, os jogadores ainda sugeriram mais uma "regra" para o Jogando pelo Meio Ambiente: caso os goleiros não sofram gols durante uma partida inteira, outras 100 árvores serão plantadas pelo time. 

A ação - realizada pelo Banco Cruzeiro do Sul, em parceria com a Nova Estratégia e o Instituto Ecoar - ainda pretende conscientizar os torcedores dos dois clubes, a partir da distribuição de brindes sustentáveis e da realização de gincanas. 

As torcidas podem acompanhar o placar de árvores a serem plantadas, pelos dois times, no site do Jogando pelo Meio Ambiente.  

Leia também:
Estádios da Fifa deverão ser sustentáveis 
Estádios da Copa se transformarão em arenas culturais 
Copa Verde: um gol pela sustentabilidade 
Futebol é usado como terapia para doentes mentais

comments powered by Disqus