Notícias
cultura

Jardim Botânico de SP comemora Semana do Meio Ambiente com exposição sobre água e vida

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 28/05/2015

[img1][box-leia]Sem água não há vida. Ela permeia toda nossa existência e do planeta em que vivemos. Para mostrar esta realidade a seus visitantes, o Jardim Botânico de São Paulo realizará a exposição "Água - a vida corre por ela", a partir de terça, 02/06. Ela faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, celebrada entre 01 e 09/06.

Através de painéis com fotografias e textos, a mostra conta a origem da água, sua disponibilidade e dinâmica na Terra, a importância deste recurso natural e precioso para a sobrevivência da fauna e flora, além de seu papel na transformação das sociedades.

[img2]


A exposição discute ainda as causas da atual crise hídrica e quais serão as consequências e desafios a serem enfrentados pelas gerações atual e futura.

"Água - a vida corre por ela" tem a curadoria do Núcleo de Pesquisa em Educação para Conservação e do Núcleo de Pesquisa em Ecologia do Instituto de Botânica. A exposição fica em cartaz até 31/12.

A mostra é uma ótima oportunidade para aqueles que ainda não conhecem o Jardim Botânico da capital paulista visitar o local. Ele está localizado dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, unidade de conservação que abriga o terceiro maior remanescente de Mata Atlântica totalmente inserido em área urbana de São Paulo.

EXPOSIÇÃO "ÁGUA - A VIDA CORRE POR ELA"

Data: 02/06 a 31/12
Horário: terça a domingo, 9 às 17 hr
Local: Jardim Botânico de São Paulo
Endereço: Avenida Miguel Estefano, 3031 - Água Funda - SP
Ingresso: R$2,50 estudante e pessoas acima de 60 anos, R$ 5,00 adulto
Maiores informações pelo site www.ibot.sp.gov.br

comments powered by Disqus
Tags: