Notícias
catraca livre

Jardim Botânico/RJ exibe fotos de natureza e realiza debates sobre observação de aves

Redação* - Planeta Sustentável - 29/08/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

Neste final de semana, 31/08 e 01/09, o espaço cultural do Jardim Botânico do Rio de Janeiro exibirá fotos de natureza e também será palco de debates sobre observação de aves e meio ambiente. O evento, gratuito para o público, também terá programação para crianças como peça de teatro, contação de história e oficina de brinquedos feitos com gaiolas apreendidas.

Entre os destaques da programação está a palestra de abertura - Fotografia de Natureza - do fotógrafo Haroldo Palo Jr., no Teatro Tom Jobim. Suas fotos habitualmente são utilizadas por instituições mundiais de preservação ambiental.

No domingo, às 10h, Príamo Melo da AFNATURA - Associação de Fotógrafos da Natureza, falará sobre Fotografia de Paisagem. Às 14h, no Lago das Tartarugas, o workshop sobre Tratamento de Imagens será ministrado pelo fotógrafo Gabriel Mello.

O evento é uma realização coletiva da AFNATURA, da Avistar Brasil e do Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico, com o Clube de Observadores de Aves do Rio de Janeiro (COA-RJ) e Associação de Amigos do Jardim Botânico (AAJB).

Confira a programação completa no site da Avistar Brasil.