Notícias
Divulgação Centro de Cultura Judaica ‘Um jantar em Gaza’ celebra Cultura de Paz
CULINÁRIA PELA PAZ

‘Um jantar em Gaza’ celebra Cultura de Paz

Ana Carolina Pezzutto - Planeta Sustentável - 26/10/2012

No dia 30/10, o Centro de Cultura Judaica realizará encontro gastronômico-cultural para celebrar a Cultura de Paz, em São Paulo. Os pratos de "Um jantar em Gaza" terá receitas de origem palestina para homenagear seu povo, destacando o respeito a diferentes culturas e será ministrado por Breno Lerner, estudioso de culinária e especializado na gastronomia judaica.

 

A "Declaração sobre uma Cultura de Paz", elaborada pela ONU, em 1999, embasa o projeto desta iniciativa, que ainda se inspirou no lema da ONG Chefs for Peace: "Se utilizamos os mesmos ingredientes, praticamos as mesmas receitas e comemos a mesma comida, por que brigamos tanto?". A entidade foi fundada por cristãos, sabras e palestinos e atua na região de Gaza, pregando a união dos povos através das refeições.

 

 

UM JANTAR EM GAZA                                                                                                                                                  Data: 30/10
Horário: 20h
Local: Auditório do Centro de Cultura Judaica - Rua Oscar Freire, 2500 - São Paulo/SP
Ingressos: A bilheteria abre uma hora antes de cada atividade para que sejam retirados os ingressos: dois/pessoa. Sujeito a lotação do espaço. Crianças menores de 12 anos não podem participar.
Informações: site do Centro de Cultura Judaica

comments powered by Disqus