Notícias
UN Photos ONU nomeia Izabella Teixeira para Painel de Alto Nível
desenvolvimento pós-2015

ONU nomeia Izabella Teixeira para Painel de Alto Nível

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 25/09/2012

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, nomeou nesta segunda-feira (24) a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, para integrar o Painel de Alto Nível de Pessoas Eminentes para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015

Outros 25 nomes - entre representantes da sociedade civil, setor privado e governos -, de diferentes países, fazem parte do Painel, que é copresidido por:
- Susilo Bambang Yudhoyono, presidente da Indonésia;
- Ellen Johnson Sirleaf, presidente da Libéria e
- David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido. 

Izabella Teixeira substituirá a brasileira Vanessa Petrelli Corrêa, atual presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que foi convidada a integrar o Painel em agosto deste ano (saiba mais em: ONU nomeia brasileira para novo Painel de Alto Nível). Pouco mais de um mês depois de ter aceito o convite, Vanessa pediu demissão e será substituída pela nossa ministra do Meio Ambiente. 

A ideia é que o grupo debata os novos desafios globais de desenvolvimento, com base na experiência adquirida pela implantação dos ODMs. Para isso, o Painel trabalhará em conjunto com o GT intergovernamental encarregado de projetar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), que foram acordados durante a Rio+20.

comments powered by Disqus