Notícias
experiência humana

Instituto Romã realiza oficina de desenvolvimento humano, com vivência na natureza

Redação* - Planeta Sustentável - 11/09/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

No cotidiano urbano é difícil estabelecer contato produtivo com a natureza. Por isso, o Instituto Romã realiza oficinas de desenvolvimento humano por meio de vivências com a natureza. A próxima será realizada de 18 a 22 deste mês, e reunirá profissionais com formações e metodologias diversas visando a evolução pessoal e social dos participantes.

Recomendada para profissionais de desenvolvimento humano, facilitadores de grupo, líderes sociais e ambientais e profissionais da educação, o objetivo da oficina é capacitar os interessados a atuar em prol da importância da biodiversidade junto à sociedade.

A Fazenda Atlanta, onde será sediada a oficina, foi escolhida por ser é referência em preservação ambiental, agricultura biodinâmica, agroecologia, sustentabilidade e permacultura, ou seja, é o ambiente propício para que os participantes vivenciem a experiência proposta pela oficina.

Baseada na metodologia do aprendizado sequencial - que leva em conta a permanente evolução da experiência humana e a importância dos sentimentos, pensamentos e ações decorrentes do contato com a natureza para o progresso pessoal e social -, a oficina propiciará novas percepções e insights. Trata-se de técnica facilmente aprendida e aplicada em diversas especialidades profissionais, que utliza amplo conjunto de dinâmicas, atividades e jogos. Também serão aplicadas as metodologias Sharing Nature e Art of Hosting.

SERVIÇO
Oficina de Formação e Vivências com a Natureza
Data: 18 a 22/09
Local: Fazenda Atalanta
Endereço: Zona Rural, Bairro dos Tenentes - Extrema/MG
Inscrição: clique aqui
Informações pelo e-mail info@institutoroma.com.br ou no convite do evento.