Notícias
futuro da água

Instituto Inhotim promove roda de conversa gratuita sobre crise hídrica em Belo Horizonte

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 28/05/2015

[img1][box-leia]Por muito tempo acreditamos que a água era um bem infinito. Puro engano. Muitos países já se deram conta, sobretudo aqueles que sofrem mais com os efeitos do aquecimento global, que este recurso natural tão precioso pode entar numa era de escassez.

Para debater este assunto atual e urgente, o Instituto Inhotim convida os mineiros a participar da roda de conversa "Sociedade silenciosa e a crise das águas", com o especialista em gestão ambiental Alexandre Alvarenga. O bate-papo acontecerá na segunda, 01/06, em Belo Horizonte.

Alvarenga, que é mestre em gestão social, educação e desenvolvimento local pelo Centro Universitário UNA e coordenador do Núcleo de Meio Ambiente da Pós-graduação na mesma instituição, acredita que a sociedade tem dificuldade de perceber sua responsabilidade na gestão dos recursos hídricos e assumir uma postura mais ativa.

"Somos uma sociedade silenciosa, não assumimos nossa culpa. Parte da solução está em nossas mãos e vai além de evitar o desperdício. É, por exemplo, exigir do governo leis específicas e cobrar a busca por novas tecnologias", afirma o especialista.

A conversa faz parte do projeto do instituto Pessoas pelo Clima, que ao longo do ano promove diversas atividades relacionadas com meio ambiente e ao estímulo a um comportamento mais consciente do cidadão.

A programação tem entrada gratuita e começa às 19h, na Biblioteca Pública Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade.

"SOCIEDADE SILENCIOSA E A CRISE DAS ÁGUAS" - CONVERSA COM ALEXANDRE ALVARENGA
Data: 01/06
Horário: 19 às 21h
Local: Biblioteca Pública Luiz de Bessa
Endereço: Praça Liberdade, 21, Belo Horizonte
Entrada gratuita sujeita a lotação do espaço de 220 lugares

comments powered by Disqus
Tags: