Notícias
biodiversidade e conservação

Instituto Butantan tem programação especial de férias

Redação - Agência Fapesp - 17/01/2012

O Instituto Butantan, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, preparou uma programação especial de férias, para pessoas de todas as idades, entre os dias 24 e 29 de janeiro.

Atrações educativas, espaço de leitura e jogos, contação de histórias e até um teatro de fantoches são algumas das opções. São esperadas mais de 8 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Entre as atrações, o instituto também vai realizar atividades lúdico-educativas com o objetivo de sensibilizar o público sobre o papel dos animais no meio ambiente, bem como apontar sua importância para a saúde humana. Além disso, quem passar pelo local verá a apresentação de alguns animais peçonhentos durante a oficina "Saiba Mais", em que os visitantes poderão tocar nos bichos.

Filmes também serão apresentados durante a mostra "Ver Ciência". Em cartaz, documentários de produção nacional e internacional com temas sobre história natural, biodiversidade e conservação. Seis diferentes atividades educativas, voltadas a todas as idades, serão apresentadas durante a semana especial de férias no Instituto.

"Nossa intenção é alinhar educação com entretenimento durante o período de férias", disse Fan Hui Wen, diretora da Divisão Cultural do Instituto Butantan.

O Instituto Butantan fica aberto de segunda a domingo, das 8h às 17h. Os museus abrem de terça a domingo, das 9h às 16h30, e a entrada custa R$ 6. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50 e crianças de até 7 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. O ingresso dá direito à entrada nos três museus.

O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, nº 1.500, Butantã, na zona oeste de São Paulo.

comments powered by Disqus