Notícias
junto é bem melhor

Instituto Brincante faz campanha de crowdfunding para reformar nova sede

Rafaela Piccin - Planeta Sustentável - 28/04/2015

[img1][box-leia]

Com o crescimento da especulação imobiliária na capital paulistana, é frequente a desocupação de instituições culturais - também com importante função social - em cidades como São Paulo. É o caso do Instituto Brincante, que existe há 22 anos na agitada Vila Madalena.

O teatro-escola, criado pelo artista e músico Antonio Nóbrega, é um espaço de celebração da cultura brasileira, que visa a compreensão da importância de sua diversidade por meio de cursos, oficinas, rodas de conversa, entre outros eventos. Mas, para continuar realizando tais atividades, o Brincante deverá se instalar em outro local em breve, já que o espaço atual deve ser desocupado até o final de 2015.

Para isso, o instituto lançou a campanha #FicaBrincante - o nome é inspirado na campanha para que a escola ficasse no mesmo espaço, realizada no ano passado - para mobilizar o público e levantar fundos para cobrir os gastos com a reforma da nova sede.

Quem quiser colaborar, pode fazê-lo pelo canal que leva o mesmo nome e, por meio do Catarse, plataforma de financiamento colaborativo, contribuir com qualquer quantia a partir de R$ 20 - a meta é arrecadar R$100 mil. Como já é de praxe nesse site, os participantes recebem recompensas correspondentes ao valor investido, que podem ir de participação em oficinas a ingressos para espetáculos da companhia ou o acesso à discografia de Antonio Nóbrega, entre outros.

Para mais informações, acesse o site do Instituto Brincante. Mais detalhes no vídeo da campanha, abaixo:

comments powered by Disqus
Tags: