Notícias
gastronomia

Instituto Atá vai promover sabores da culinária nacional na Feira de Pinheiros, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 19/12/2014

[img1][box-leia]O premiado chef brasileiro Alex Atala, considerado atualmente um dos melhores do mundo, é um grande fã dos ingredientes nacionais. Em seus pratos, há sempre a presença de frutos e especiarias dos quatro cantos do Brasil, muitas vezes pouco utilizados e conhecidos.

Agora, uma parceria feita pelo Instituto Atá, criado por Atala, com a prefeitura de São Paulo, irá levar estes sabores da nossa culinária para a tradicional Feira de Pinheiros, no Largo da Batata, na zona oeste da capital.

O instituto vai administrar cinco boxes no local. A ideia é promover a diversidade da cozinha verde-e-amarela, divulgando os sabores e aromas dos diferentes biomas do país e apoiando a produção de pequenos agricultores locais.

A iniciativa conta com a parceria ainda do Instituto Socioambiental e da organização Amigos da Terra - Amazônia Brasileira. Nos boxes serão realizados também cursos, palestras e eventos gastronômicos e artísticos.

Em janeiro os espaços passarão por uma reforma e a previsão é que os boxes do Instituto Atá sejam inaugurados em fevereiro.

comments powered by Disqus
Tags: