Notícias
Jair Magri Instituto Alana promove ato pela regulação da publicidade infantil, em Brasília
PELAS CRIANÇAS

Instituto Alana promove ato pela regulação da publicidade infantil, em Brasília

Ana Carolina Pezzutto - Planeta Sustentável - 11/12/2012

O projeto de lei 5.921/2001, proposto pelo Deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que proíbe a publicidade dirigida a crianças está há 11 anos tramitando na Câmara dos Deputados Federais. Para evitar que essa lei caia no esquecimento e se perca nas burocracias políticas, o Instituto Alana realizará amanhã, 12/12, Ato Público Pela Regulação da Publicidade Infantil, na frente da Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

Com a manifestação, o instituto também visa relembrar a importância da discussão em torno das propagandas voltadas para o público infantil, e alertar sobre as consequências da superexposição à publicidade que as crianças estão sofrendo. Por isso, representantes do Alana e de outras entidades que apoiam a regulação da publicidade infantil visitarão os gabinetes dos parlamentares para entregar um pedido formal de urgência para a discussão deste projeto de lei.

 

O Instituto Alana é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha em vários campos para garantir o bem-estar das crianças. Há alguns anos, a entidade promove debates para a conscientização da sociedade sobre diversos assuntos, entre eles, a vulnerabilidade das crianças quando em frente à televisão, recebendo passivamente informações que incentivam o consumo de qualquer produto, - de brinquedos à comida, passando até pelo carro da família - sem nenhum critério.

Ato Público pela Regulação da Publicidade Infantil
Local:
Congresso Nacional, Câmara dos Deputados, Anexo II, Hall da Taquigrafia
Data: 12/12/2012
Horário: a partir das 11h

comments powered by Disqus