Notícias
amigo bicho

'Instagram para cães' e mais 4 apps para donos de pets

Redação - Veja.com - 18/07/2014

[img1]Os pets fazem muito sucesso nas redes sociais. É fato. Para atender a comunidade que enche a internet de fotos de seus melhores amigos de quatro patas, a companhia americana BarkBox, especializada em animais de estimação, lançou o BarkCam, um "Instagram para cachorros". O aplicativo, disponível para iOS (iPhone e iPad), promete ajudar os donos a fotografar seus bichinhos.

A diferença entre o BarkCam e o Instagram é que o primeiro emite um som para chamar a atenção do pet. Trata-se de uma artimanha para garantir que o cachorro olhe para a câmera, um grande desafio para todo dono de animal de estimação. Os demais recursos do app são similares à solução do Facebook: o usuário pode editar a imagem e usar filtros ou stickers para deixá-la mais atraente.

O aplicativo é gratuito e, segundo as primeiras avaliações, o som emitido pelo programa realmente funciona na hora de fotografar o cachorro. O cãozinho não só olha para a câmera do smartphone como chega a inclinar a cabeça para o lado. O BarkCam é o produto mais recente da BarkBox, que oferece serviços veterinários e também um "Tinder para cachorros", que lista animais disponíveis para adoção nos Estados Unidos.

Além da rede social do próprio aplicativo, as fotos personalizadas também podem ser compartilhadas pelos usuários em outras comunidades, como Facebook ou Twitter. O lançamento da versão do app para Android está previsto para o final de agosto. Confira na lista a seguir alguns aplicativos que prometem facilitar a vida dos donos de animais de estimação:

1) MyPets
Desenvolvido para facilitar a vida dos donos de animais de estimação, o aplicativo gratuito ajuda o usuário a gerenciar a saúde dos bichinhos. Ele traz recursos como carteira de vacinação digital, controle de vermifugação, histórico de consultas, banhos e até uma agenda de medicamentos com notificações.

iOS: Gratuito[img2]

2) Pet Doorbell
Aplicativo capaz de interpretar os movimentos do seu cão e identificar qual é a melhor hora de sair com ele para dar uma voltinha na vizinhança. O programa usa a câmera do smartphone ou tablet para analisar os movimentos do cachorro e emite notificações sonoras ou mensagens de texto para os celulares cadastrados no app.

iOS: 1,99 dólar[img3]

3) Perfect Dog
O aplicativo funciona como uma enciclopédia de cães para quem está pensando em adotar ou comprar um cachorro. São mais de 2.000 fotos e informações de 350 raças, desde as populares até as mais raras. A busca é feita a partir de um perfil pré-definido pelo futuro dono, como tamanho, comportamento ou estilo de vida.

iOS: Gratuito
Android: Gratuito
[img4]

4) Game for Dogs
O seu cachorro também pode se divertir com um jogo no iPad. O Game for Dogs traz brinquedos virtuais com grande contraste de cores desenvolvidos para atrair a atenção do animal de estimação. Os joguinhos emitem sons e entretêm cães. Segundo as avaliações, as brincadeiras também funcionam bem para gatos.

iOS: Gratuito[img5]

comments powered by Disqus