Notícias
ação social

Inscrições para Programa Acolher vão até 31/10

Redação - Planeta Sustentável - 27/10/2011

A segunda edição do Programa Acolher - da empresa de cosméticos Natura -, tem inscrições abertas até a próxima segunda-feira (31/10). O programa incentiva o empreendedorismo social para a construção de uma sociedade mais justa e, identifica e reconhece as ações socioambientais de seus consultores por todo o país. 

Assim, todas as consultoras Natura estão convidadas a compartilhar suas histórias de vida e ações sociais, a trocar experiências entre elas e acessar um conteúdo online de aprendizagem. Para participar, basta acessar o site do Movimento Natura e preencher uma ficha de inscrição sobre a ação social que irá concorrer e, automaticamente, será gerada uma página personalizada no portal com a história de cada uma.

SELEÇÃO
Na primeira etapa, um comitê julgador, composto por executivos da Natura, da Ashoka, empreendedores sociais, acadêmicos e outros especialistas avaliarão as ações inscritas. Na fase seguinte, especialistas do setor social realizarão visitas a campo para que as consultoras pré-finalistas mostrem seu trabalho in loco e forneçam detalhes sobre potenciais ações de melhoria e oportunidade de colaboração com outras entidades. Na última etapa, o comitê elegerá cinco finalistas na categoria Semente (iniciativas com potencial de desenvolvimento) e cinco na categoria Crescente (ações já estruturadas e com potencial de crescimento). 

Os vencedores da categoria Semente receberão R$ 5 mil para investir na estruturação de suas propostas e as ações selecionadas na categoria Crescente, R$ 15 mil para o desenvolvimento de seus trabalhos.

comments powered by Disqus