Notícias
responsabilidade social

Iniciativa do PNUD reconhece negócios que promovem a inclusão social

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 11/09/2014

[img1][box-leia]Sua empresa está envolvida em algum projeto que promova a inclusão social? Então você pode fazer parte da nova plataforma online lançada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, em parceria com diversas instituições e organizações do país, entre elas, o Planeta Sustentável.

No site da Iniciativa Incluir serão divulgados casos de negócios inclusivos, que farão parte ainda de um relatório a ser disseminado e compartilhado internacionalmente.

"A trajetória de crescimento e de competitividade do mercado brasileiro só pode ser sustentável no longo prazo se tomadores de decisão no setor privado e na esfera das políticas públicas conseguirem lidar de maneira exitosa com a diminuição das desigualdades", afirma Jenny Karlsen, oficial de programa do PNUD no Brasil.

A intenção é que a plataforma seja usada como ponto de diálogo e troca de conhecimentos por empresas, organizações do terceiro setor, academia e formuladores de políticas públicas. Os casos apresentados na Incluir devem inspirar novas ações e iniciativas que ajudem a melhorar a qualidade de vida das populações mais vulneráveis.

Em sua primeira ação de lançamento, a Incluir está realizando também o Concurso de Melhores Práticas de Modelos de Negócios Inclusivos. Podem participar empresas que forneçam bens, produtos e serviços - de forma sustentável do ponto de vista financeiro, ambiental e social.

Empresas interessadas em concorrer ao concurso tem até 12/10 para inscrever seus casos no site da iniciativa. Vinte casos serão selecionados e apresentados no Brasil e no exterior como soluções brasileiras replicáveis globalmente.

comments powered by Disqus
Tags: