Notícias
design e meio ambiente

A importância das Cidades Digitais

Mônica Nunes/Ana Luíza Vastag - Planeta Sustentável - 31/03/2011

Como as novas tecnologias atuam nos grandes centros e de que maneira elas influenciam a gestão urbana são algumas das questões que vão compor o tema “Cidades Digitais”, um dos oito eixos que farão parte da 2ª Conferência Internacional das Cidades Inovadoras – CICI 2011, que acontece em Curitiba entre os dias 17 e 20 de maio.

 “Pensando a cidade digital” é o painel de destaque deste tema, que será apresentado por Alessandro Aurigi, professor responsável pelo curso de Design Urbano da Escola de Arquitetura, Design e Meio Ambiente da Universidade de Plymouth, no Reino Unido. Aurigi explica que uma cidade digital tem o poder de democratizar o acesso à informação a todas as classes sociais, sem distinção, e ressalta que o acesso à internet é um fator de sustentabilidade social.

Cidade Digital é um conceito que tem se tornado comum entre os municípios que pretendem expandir seus índices de desenvolvimento. De acordo com o presidente da Telebrás, Rogério Santana, em entrevista ao portal de notícias G1, o Brasil planeja ter, até 2014, ano de Copa do Mundo, 500 cidades digitais. Hoje, esse número é de 122 municípios.

2ª Conferência Internacional de Cidades Inovadoras - CICI2011
Data: 17 a 20 de maio de 2011
Local: Cietep/Fiep (Av Comendador Franco, 1341 - Jd Botânico - Curitiba - Paraná)

comments powered by Disqus