Notícias
investimento social

IDIS e FGV/SP promovem curso sobre investimento social privado. Inscrições até 11/08

Redação* - Planeta Sustentável - 05/08/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e a FGV – Fundação Getúlio Vargas irão oferecer, entre agosto e dezembro deste ano, o curso “Liderança e Gestão do Investimento Social Privado”. Para participar é necessário se inscrever até o dia 11/08 no site da FGV.

O objetivo do curso – que tem coordenação de Marcos Kisil, Diretor-Presidente do IDIS e professor titular da USP e Paulo Yazigi Sabbag, professor da FGV especialista em gestão do conhecimento e de projetos – é ampliar e fortalecer capacidades cognitivas e comportamentais ao desenvolver competências para lidar profissionalmente com os desafios do investimento social privado – emprego de recursos privados para benefício público. A metodologia dispõe de estudos de casos e painéis com especialistas.

As 120 horas aula serão ministradas por professores da FGV e profissionais do IDIS, além de convidados especiais e palestrantes de renome internacional. Eis os principais temas que serão abordados:
- Investimento social na sociedade democrática;
- Responsabilidade social individual e coletiva;
- O papel da sociedade civil, da empresa e do Estado;
- Gestão organizacional;
- Marketing de causa;
- Políticas públicas;
- Marco legal e
- Mobilização e captação de recursos.

Podem participar empresários, membros de empresas familiares e de conselhos, executivos, consultores e gestores profissionais com posição de responsabilidade e impacto em organizações que realizam filantropia ou investimento sociais.

SERVIÇO
Lideranças e Gestão do Investimento Social Privado
Inscrições: até 11/08 no site da FGV
Duração: 27/08 a 05/12
Horários: 3ªs. e 5ªs., das 19h30 às 22h45
Local: Avenida Nove de Julho, 2029, Bela Vista, São Paulo/SP
Informações: no site do curso ou pelo telefone 0800-772-2778