Notícias
concurso

Ideias para mudar o mundo na 3ª edição da Feira de Ciências do Google

Paula Bezerra - Planeta Sustentável - 22/03/2013

[img1][box-leia]Se criatividade e engajamento para solucionar problemas que afetam a sociedade fazem parte da sua rotina, você não pode perdera 3ª edição do Google Science Fair* (Feira de Ciências do Google).

Para participar da feira, criada para jovens de 13 a 18 anos, é preciso concorrer a um concurso. Só serão escolhidos projetos considerados brilhantes e revolucionários, com método científico capaz de solucionar algum problema global.

Parceria do Google com publicações de peso como Scientific American e National Geographic, Lego e Cern, a competição visa contemplar estudantes do mundo todo. Por isso, as inscrições são realizadas on-line e podem ser feitas em até 13 idiomas, entre eles inglês, português, coreano, japonês, francês, hebraico.

Para concorrer é simples: basta o estudante criar uma conta de acesso no Google e cadastrar seu projeto no site da feira até 30/04, quando terminam as inscrições.

Após essa etapa, 90 finalistas serão divulgados em junho, sendo 30 das Américas; 30 da Europa, Oriente Médio e África; 30 da Ásia e Pacífico. Destes, somente 15 irão, em setembro, para a sede do Google, na Califórnia, onde será escolhido o vencedor.

A melhor ideia será premiada com uma bolsa de 50 mil dólares, viagem para o Arquipélago de Galápagos e estágio em uma das empresas envolvidas com a feira: Google, Lego e Cern.

Assista ao vídeo divulgado pelo Google e inspire-se também:


 

Mais informações no site do concurso.

 

 *3ª edição do Google Science Fair

comments powered by Disqus