Notícias
sustentabilidade

GRI lança diretrizes para relatório do setor de óleo e gás

Marina Franco - Planeta Sustentável - 02/03/2012

A GRI - Global Reporting Initiative, que desenvolve diretrizes para a elaboração de relatórios de sustentabilidade, lançou nesta semana um suplemento específico para orientar os relatórios do setor de óleo e gás. A partir de agora companhias desta área poderão relatar emissão de carbono, gestão ambiental, derramamento de óleo e questões de segurança e saúde seguindo uma diretriz global.

O suplemento, que está disponível em inglês para download gratuito no site da GRI*, pode ser usado por empresas com atividades em exploração, extração, produção, refinamento, transporte e venda de óleo, gás e outros petroquímicos. 

O documento foi elaborado a partir da colaboração de diversos especialistas de empresas de óleo e gás e outras instituições de todo o mundo. Também foram realizadas duas audiências públicas para receber as opiniões e comentários do público.

Seu lançamento vai de encontro com a maior atenção e cobrança sobre a atividade de empresas e plataformas em terra e em mar de óleo e gás, que surgiu desde o derramamento de óleo do Golfo do México, em 2010.

*GRI 

comments powered by Disqus