Notícias
humor engajado

Greenpeace satiriza candidatos às eleições em 16 vídeos

Talita Abrantes - Exame.com - 12/08/2014

[img1][box-leia]Atualizado em 13/08:
Em respeito ao falecimento do candidato à Presidência Eduardo Campos, em acidente aéreo nesta quarta (13/08), em Santos, o Greenpeace Brasil tirou do ar o programa Camarim dos Candidatos.

Nem mesmo Marina Silva, candidata a vice-presidente da chapa do PSB, foi poupada do tom ácido da campanha satírica do Greenpeace Brasil. Em série de vídeos que acaba de ser lançada na internet, a ONG apresenta a união entre a ambientalista e Eduardo Campos como um casamento de “conveniência”.

“Meu querido Eduardo, agora nós somos um, unidos no mesmo corpo, cabeça, tronco e bumbum/Pra camada de ozônio será apenas um pum”, canta Marina da Selva, personagem inspirada na ex-senadora, no vídeo de apresentação da série.

Aécio Neves (PSDB) - chamado de “mineirinho pegadô” - e Dilma Rousseff (PT) também são personagens da série “Camarim dos Candidatos”. No vídeo de estreia, a personagem inspirada na presidente canta: “Já fui muito torturada, (...) agora quero ser amada”.

Ao todo serão 16 vídeos semanais com críticas ácidas aos candidatos. A direção e roteiro são de Tadeu Jungle e Fernando Salem, compositor do programa infantil Castelo Rá-tim-bum, da TV Cultura. Os bonecos foram elaborados por Fernando Gomes, que criou os personagens do programa Cocoricó, da mesma emissora.

Veja o vídeo de lançamento da série:

comments powered by Disqus
Tags: