Notícias
eleições 2014

Greenpeace lança vídeos para incentivar debate ambiental na política

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 12/09/2014

[img1][box-leia]Após a morte de Eduardo Campos, em agosto, o Greenpeace Brasil tirou do ar o programa Camarim dos Candidatos, que satirizava o discurso dos candidatos à presidência. Mas pretende dar continuidade à estratégia de fomentar a inclusão do debate ambiental na agenda dos políticos.

Para isso, criou série de programas chamada Sujeito Oculto: política e meio ambiente, que discutirá a pauta ambiental no debate político e eleitoral. Os vídeos serão transmitidos ao vivo às terças-feiras do mês de setembro, no site do Fluxo, coletivo de jornalismo independente.

O primeiro programa da série foi ao ar nesta terça-feira (09/09), e contou com a presença de especialistas, entre eles, o sociólogo Ricardo Abramovay, que é professor da USP e autor de Muito Além da Economia Verde, publicado pelo selo Planeta Sustentável.

Abaixo, assista ao primeiro episódio do programa:


Além disso, a ONG lançou a plataforma Pressione Verde, que publicará seis vídeos, sempre às quintas-feiras, com temas socioambientais. Por meio do site, é possível enviar petição aos presidenciáveis, para que incluam propostas ligadas à sustentabilidade em seus planos de governo.

O primeiro já foi ao ar ontem, 11/09. Assista-o abaixo:

comments powered by Disqus
Tags: