Notícias
concurso

Green Talentes 2011 leva jovens cientistas à Alemanha

Marina Franco - Planeta Sustentável - 05/07/2011

Estão abertas as inscrições para o concurso internacional Green Talents 2011, organizado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa com o objetivo de destacar jovens cientistas que buscam soluções para questões de sustentabilidade.

Esta é a terceira edição do concurso que selecionará 20 talentos pesquisadores de até 35 anos de todo o mundo, especializados em desenvolvimento sustentável, para uma viagem à Alemanha, onde participarão de um fórum científico de dez dias que inclui reunião individual com os principais especialistas em sustentabilidade.

Além disso, os selecionados visitarão as principais universidades, instituições de pesquisa e empresas de destaque em desenvolvimento sustentável para conhecer oportunidades de parceria. A cerimônia de premiação deverá ser realizada no prédio do Parlamento Alemão, em Berlim.

Como critério de seleção, as investigações dos candidatos devem contribuir para soluções de desafios globais, como as alterações climáticas, o declínio de recursos energéticos e a poluição ambiental.

Os vencedores ainda serão convidados a voltar à Alemanha em 2012 para uma estadia de pesquisa de três meses. As viagens serão financiadas pelo Ministério de Educação e Pesquisa do país.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Green Talents (em inglês) até o dia 29 de julho. Na página há mais informações sobre o programa e as edições anteriores.

comments powered by Disqus